Película veicular – tudo o que você precisa saber antes de escolher o seu modelo

O universo da película veicular é muito maior do que você imagina! Vem entender com a gente como funcionam os modelos e a aplicação de película para veículos.

Muitos se enganam em pensar que toda película veicular é igual. São quase que infinitos os modelos existentes atualmente, e infelizmente no Brasil, muitos destes modelos são de baixa qualidade! 

No artigo abaixo, você entenderá a diferença entre as películas, e quais os fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a sua e partir para a  aplicação de película para veículos! 

Investir é preciso!

“Qualquer economia de dinheiro é totalmente benéfica, certo?”

Errado!

No caso da película para veículos, o barato acaba saindo muito mais caro! Você já deve ter se deparado, nas ruas, com muitos veículos com vidros roxos, cheio de bolhas. Este problema é típico de película veicular de baixa qualidade. 

Imagem: Sua Oficina Online

E não pense que isto demora para acontecer, não, viu?! Geralmente, a vida útil desta película de proteção veicular é de 6 meses à 1 ano, no máximo! 

Garantia?! Sim! 

A garantia é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a película veicular! Existem 4 níveis de produtos no mercado, veja abaixo quais são:

  1. Película veicular de baixa qualidade (06 meses a 01 ano de garantia)
  2. Película veicular de média qualidade (03 a 05 anos de garantia)
  3. Película veicular de alta qualidade (05 a 07 anos de garantia)
  4. Película veicular de alta performance (07 a 10 anos de garantia)

Você deve estar pensando: 

“Por que vou querer uma aplicação de película para veículos com 10 anos de garantia?” 

O tempo de garantia também está atrelado ao desempenho da película veicular! 

Afinal, o objetivo de uma película veicular de alta performance, não é apenas te proporcionar privacidade, mas também, oferecer rejeição de calor, bloqueio de raios UV, segurança, e por fim, o embelezamento do seu veículo!

Quanto maior o tempo de garantia da película veicular, maior a chance de que os índices e propriedades da película veicular se mantenham em perfeito funcionamento, o maior tempo possível, evitando possíveis desgastes pós-aplicação de película para veículos!

Para que você entenda melhor sobre a película veicular e suas especificações, veja abaixo os índices da película veicular BLACK PEARL NC – Madico:

Abaixo, vamos explicar o que compete a cada item, e quais você deve focar na hora de escolher a melhor película veicular para sua necessidade.

Total Solar Energy

Transmitted

Quantidade total de energia solar que passa através do vidro.

Reflected

Quantidade total de energia solar refletida no vidro para fora. Essa energia não entra no ambiente.

Absorbed

Quantidade total de energia solar que é absorvida no vidro. Isso aquece o vidro, tornando-o mais quente ao toque, e irradia uma pequena quantidade de calor de volta para dentro. A maioria da energia absorvida pela película veicular é mantida do lado de fora.

 

Visible Light

Transmitted (VLT)

Quantidade de luz visível que atravessa o vidro. Define o grau de transparência ou escurecimento da película veicular.

Reflected Exterior

Quantidade de luz visível refletida na superfície exterior do vidro através da película veicular. Quanto maior valor do reflexo, maior o aspecto de um espelho do lado de fora.

Reflected Interior

Quantidade de luz visível refletida na superfície interior do vidro através da película veicular, quanto maior o valor do reflexo, maior o aspecto de um espelho no lado interno.

Glare Reduction

Redução de luz visível transmitida em comparação com um vidro transparente.

Solar Heat Gain Coefficient

Fração de calor que passa através de um vidro com película veicular em comparação a fração de calor que passa através de um vidro transparente, sem película veicular, levando em consideração a energia que é re-irradiada de volta para o ambiente, devido ao aumento da absorção. Um número inferior significa melhor rejeição de calor.

Shading Coefficient

Similar ao SHGC – Fração de calor que passa através do vidro com película veicular em comparação à fração de calor que passa através de um vidro transparente. Porém não é considerado a re-irradiação de calor. Novamente, um número menor significa melhor rejeição de calor. 

Luminous Efficacy

Relação entre transmissão de luz visível e transmissão de calor solar para o vidro. Uma maior eficácia luminosa significa que a película veicular tem alta rejeição de calor, dado o seu VLT.

Total Solar Energy Rejection

Quantidade total de energia solar que a película veicular mantem fora do ambiente. Embora não seja preciso, isso é comumente referido como rejeição de calor.

Infrared Rejection

Quantidade de energia infravermelha (IR) que é bloqueada pelo filme, seja refletindo ou absorvendo. Esse valor é para todo IR do espectro solar, aproximadamente 780nm até 2500nm.

Ufactor

Transferência de calor devido a diferenças de temperatura no exterior e no interior. Representa a quantidade de calor que passa por 1 metro quadrado de vidro em 1 hora, por cada diferença de temperatura de 1 grau entre o exterior e o interior. Um valor menor significa que menos calor passa, e isso geralmente é de interesse para manter o calor dentro do ambiente em climas frios.

Emissivity

A capacidade da superfície para refletir a energia infravermelha. Para a película de proteção veicular, isso significa quanto calor irá re-irradiar de volta para o ambiente.  O vidro e as películas de low têm baixas emissividades, o que significa que eles refletem muito calor de volta ao ambiente, sendo o efeito desejado em climas frios. 

Ultraviolet Light Rejection

Quantidade de energia UV bloqueada pela película, seja refletindo ou absorvendo. Essa energia não entra no ambiente.

Então, não perca tempo!

Agora que você já sabe diferenciar os itens das especificações técnicas de um produto de alta performance, está na hora de escolher a melhor opção junto a um de nossos pontos de aplicação de película de proteção veicular! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *